Superar os inimigos da promessa

(Gn 26:20-22 e 27) “Mas os pastores de Gerar contenderam com os pastores de Isaque, dizendo: Esta água é nossa. Por isso, chamou o poço de Eseque, porque contenderam com ele. 21 Então, cavaram outro poço e também por causa desse contenderam. Por isso, recebeu o nome de Sitna. 22 Partindo dali, cavou ainda outro poço; e, como por esse não contenderam, chamou-lhe Reobote e disse: Porque agora nos deu lugar o SENHOR, e prosperaremos na terra. 27 Disse-lhes Isaque: Por que viestes a mim, pois me odiais e me expulsastes do vosso meio?”

 

A caminhada de Isaque não foi nada fácil, assim como a de seu pai também não tinha sido. Ele como descendência de Abraão precisava compreender claramente tudo o que acontecia à sua volta; muitas situações vinham contra ele exatamente para tentar desanimá-lo, fazê-lo parar e até mesmo desistir da promessa. Eram necessárias atitudes para superar tudo o que vinha contra a trajetória de sucesso e conquistas que Deus tinha para ele: firmeza de caráter, disposição e perseverança para lutar e continuar.

Assim também satanás tenta agir hoje em nossas vidas, buscando ocasião para nos fazer retroceder e deixar de acreditar nas promessas de Deus.

 

O QUE O INIMIGO PRETENDE TRAZER PARA AS NOSSAS VIDAS:

 

• CONTENDAS E DIVISÕES

• O CONFORMISMO

• A SENSAÇÃO DE DESAMPARO

• AFROUXAMENTO ESPIRITUAL

• SENTENÇAS CONTRÁRIAS

• CALÚNIA E PERSEGUIÇÃO

• DESEJO DE VOLTAR ATRÁS EM NOSSA CAMINHADA

• COMPLEXOS E SÍNDROMES

• ESFRIAMENTO NA FÉ E NO AMOR

 

Is 54:17 “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR.”

 

COMO SUPERAR OS INIMIGOS DA PROMESSA:

1) COM PERSEVERANÇA, SABENDO QUE A TUA FIDELIDADE TRAZ A PROMESSA DE DEUS PARA A TUA VIDA.

Hb 10:36 “Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa.”

 

2) COM DISCERNIMENTO, BUSCANDO NÃO SE DESVIAR DA VERDADE.

Sl 140:4 “Guarda-me, SENHOR, da mão dos ímpios, preserva-me do homem violento, os quais se empenham por me desviar os passos”.

 

3) COM SABEDORIA, NÃO ACEITANDO A INTERFERÊNCIA QUE NÃO VENHA DE DEUS.

Pv 1:7 “O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.”

 

4) COM HUMILDADE, RECONHECENDO MINHA DEFICIÊNCIA HUMANA E SENDO DEPENDENTE DA GRAÇA DE DEUS.

1 Pe 5:5 “Rogo igualmente aos jovens: sede submissos aos que são mais velhos; outrossim, no trato de uns com os outros, cingi-vos todos de humildade, porque Deus resiste aos soberbos, contudo, aos humildes concede a sua graça.”

 

5) COM SENSIBILIDADE, NÃO OUVINDO A VOZ DOS SENTIMENTOS E SIM A VOZ DE DEUS.

Sl 42:11 “Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.”

 

QUANDO SUPERO OS INIMIGOS DA PROMESSA:

• VEJO A BOA MÃO DO SENHOR DIRIJINDO MEUS PASSOS

• SOU LIBERADO PARA UMA CAMINHADA DE VITÓRIAS

• TENHO UM TEMPO PODEROSO DE ABUNDÂNCIA

• VIVO EM PERFEITA HARMONIA COM TODOS À MINHA VOLTA.

Oração: Neste tempo o meu espírito se fortalecerá no Senhor. Tenho vigor suficiente para resistir a toda obra de Satanás, vivo a autoridade de Deus que me faz declarar as verdades espirituais do Senhor e superar todos os inimigos das promessas de Deus. Declaro que todas as sentenças contrárias decretadas sobre mim estão quebradas, em nome de Jesus, amém!