Quem recebe milagres

quarta-feira, 08 de novembro de 2017

Muitas vezes, pegamos histórias bíblicas e as transformamos em algo religioso. O que quero dizer é que não pensamos nelas como se fossem possíveis de acontecer nos dias de hoje. Precisamos ver algumas histórias de milagres, pensando no que Deus é capaz de fazer na situação que estamos vivendo hoje. Precisamos pensar que Deus continua trabalhando para que uma nuvem de milagre nos acompanhe.
Para começar, vamos falar sobre o milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Os discípulos estavam tão cansados como aquela multidão que estava no deserto. Os discípulos também estavam com fome. Eles não queriam fazer nada por aquelas pessoas, só queriam que Jesus as mandasse embora. Os discípulos não queriam ter trabalho. Eles disseram para Jesus despedir a multidão.

“Ele, porém, respondendo, lhes disse: Dai-lhes vós de comer. E eles disseram-lhe: Iremos nós, e compraremos duzentos dinheiros de pão para lhes darmos de comer?” (Marcos 6:36,37).

O milagre requereu alguém que quisesse fazer o que precisava ser feito para que o milagre acontecesse, ou seja, pessoas que estavam conectadas a Jesus, seguindo o que Ele lhes mandou fazer. Só recebe milagres quem tem disposição de permanecer seguindo as instruções do Mestre.
Por que Jesus foi capaz de alimentar aquelas cinco mil pessoas? Não foi apenas por causa dos cinco pães e dois peixes do menino, mas por causa de pessoas que se mantiveram conectadas a Ele e fizeram o que Ele lhes mandou. Jesus teve de ter a ajuda apropriada para que aquele milagre acontecesse.
Para o milagre acontecer eu preciso estar conectado á direção do mestre e seguir suas instruções sem reservas, afinal o Mestre sempre sabe o que fazer.

Em Mateus 14:22 vemos o milagre de Jesus andado por sobre as águas. No verso 22, vemos Jesus constranger seus discípulos a entrarem no barco, ou seja, forçá-los a entrarem no barco.

Se Jesus sabia que haveria uma tempestade, por que forçou os discípulos a entrarem no barco? Se Ele sabia que viriam testes e tribulações sobre eles, por que os mandou para o meio do mar? Sim, Jesus sabia que haveria tribulações, mas o que mais Ele sabia? Ele também sabia que um milagre estava para vir na direção de Seus discípulos.

“Pois as nossas aflições leves e passageiras estão produzindo para nós uma glória incomparável, de valor eterno. Sendo assim, fixamos nossos olhos, não naquilo que se pode enxergar, mas nos elementos que não são vistos; pois os visíveis são temporais, ao passo que os que não se vêem são eternos.”(2 Co 4.17-18).

Tem pessoas que estão acreditando num milagre, mas vocês precisam passar nos testes. Muitas vezes, o teste é difícil. Jesus não deixou os discípulos; Ele sabia o que estava para acontecer, mas, mesmo assim os enviou, para testar-lhes.
Pedro saiu do barco, mas afundou nas águas. Para ter um milagre, em quem nossos olhos devem estar? Para onde devemos olhar? Podemos olhar para o que as pessoas no barco estão dizendo? Imagine o que Tomé estava dizendo naquele momento. Quem recebe milagres? Aquele que mantém seus olhos Naquele que está falando com ele durante a tempestade.

“Porém os nossos olhos estão postos em Ti”. (2 Crônicas 20.12b)

Deus pode fazer coisas extraordinárias para que você viva VITÓRIAS MAIORES. DEUS PODE FAZER QUALQUER COISA, QUE EU E VOCÊ ESTEJAMOS PRECISANDO E ISSO AGORA MESMO, MAS PRECISAMOS APRENDER A COLOCAR OS OLHOS EM DEUS.

Muitas vezes você faz pergunta a Deus: “Como receberei milagres numa situação que estou vivendo hoje?” “Como recebemos um milagre, depois de tanto tempo? ” A resposta de Deus virá quando transferimos o poder que damos as circunstâncias ao próprio Deus que tem autoridade para transformar qualquer deserto em manancial.

Pense numa situação difícil: ”Seria triste se os credores fossem até a sua casa para levar seus filhos? (2 Reis 4:1-7) .

É claro que seria muito triste, mas aquela mulher tinha algo para trazer para as mãos do Senhor, e ela pôde receber o milagre de que necessitava. Todos nós temos algo para colocar nas mãos de Deus para recebermos o nosso milagre.

A Sunamita (2 Reis 8:1-15) insistiu para que o profeta comesse pão em sua casa. Depois disso, ele sempre parava ali para uma refeição.

Vemos que a Sunamita demonstrou honra e respeito ao homem de Deus. Que benefício isso trouxe para ela? Apesar de não ter dito nada, ela recebeu um filho. A atitude desta mulher atraiu o milagre para sua casa. Um milagre foi liberado no seu futuro enquanto ela se dispôs a liberar o melhor no seu presente servindo o profeta.
Faça o seu melhor hoje, trabalhe para honrar a Deus hoje, se disponha para agir com fé hoje e Deus cuidará de liberar todo o suprimento para o seu futuro.

“Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”. (Hebreus 11:6).

Para receber seu milagre, a mulher do fluxo de sangue teve de romper com tudo aquilo que sua família e amigos poderiam lhe dizer quanto ao querer tocar o Mestre. Muitas vezes, para recebermos o nosso milagre, o melhor é não dizer a ninguém aquilo que cremos, a não ser que estas sejam pessoas de fé. Como podemos receber um milagre? Você se senta para ouvir todas as coisas negativas que as pessoas querem dizer para você? Quem você ouve?
É algo muito raro encontrar alguém que faça aquilo que Jesus lhes mandou fazer sem questionar. Como recebemos milagres? Quando seguimos o que o Espírito Santo nos diz, no nosso interior. Jesus tinha o Espírito Santo, e ouvia o que Este Lhe dizia antes de dar comandos às pessoas. Para receber um milagre, devemos ouvir o que o Espírito Santo fala aos nossos corações.

“Inclinai os ouvidos, e ouvi a minha voz; atendei bem e ouvi o meu discurso”. (Isaías 28:23).

Existe alguém no mundo que saiba mais coisas que o Espírito Santo? Não. Tudo o que precisamos fazer, para ter o nosso milagre, é fazer o que Ele nos manda.
Quando Deus te manda fazer algo, Ele não espera que você Lhe mostre o quanto é mais inteligente do que Ele. Qualquer uma das pessoas que receberam os milagres dos quais foram citados poderiam ter estragado tudo. Todas elas, porque eram seres humanos. Como seres-humanos, nós sempre podemos pensar em maneiras de estragar as coisas, mas se desejamos receber milagres precisamos decidir escolher os métodos de Deus.

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que desejais.” (Jeremias 29.11).

O caminho de milagre começa quando você escolhe os planos de Deus para sua vida. O caminho para o milagre na sua vida é, no momento em que Deus te diz algo e você entra de cabeça naquilo que Ele te diz. Não fique pensando a respeito, racionalizando, porque você pode desistir. A única pessoa que pode te impedir de receber o milagre é você mesmo. Não adie aquilo que Deus te manda fazer, não procrastine as ordens que você recebeu de Deus.
Fique atento às ordens do teu Mestre. Coloque á disposição Dele o que estiver em suas mãos, não ouça a voz de quem não anda por fé, esteja com seus olhos em Deus e prepare-se para viver milagres maiores.

EU TERMINO PROFETIZANDO SOBRE A SUA VIDA: RECEBA O SEU MILAGRE HOJE!