Coloque Deus em primeiro lugar e viva vitórias maiores

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
(Mateus 6:33)

Há alguém de quem não conseguimos esconder absolutamente nada. Ele nos conhece melhor do que ninguém. Jesus sabe quantas vezes nos levantamos e sentamos durante um dia. O Senhor conhece o número de fios de cabelo em nossas cabeças. Ele conhece todos os nossos pensamentos, mesmo antes de nós os termos.Em sua lista de prioridades quais são as coisas que são mais importantes para você? Onde Deus ficou classificado? O que é importante para você e para a sua vida? O que você conta como o mais importante? O que é mais importante para você é determinado pelo tempo que você passa com isso, zelando por isso, e também pelo modo como você vive a sua vida.
As pessoas que te conhecem bem e que passam tempo com você saberão qual é a coisa mais importante de sua vida, mesmo sem você dizer nada a elas. Apenas passando tempo com você, ouvindo as suas conversas e observando a sua conduta, elas conseguirão descobrir tal coisa facilmente. Então, se as pessoas conseguem “ler” quem nós somos, quanto mais Deus pode descobrir quem nós somos olhando para o nosso viver diário.
Qual é a sua principal prioridade? Deus precisa ser uma prioridade para que todos os seus projetos sejam bem sucedidos. Muitas vezes, nos referimos a Jesus como o nosso “Senhor”; dizemos que amamos ao “Senhor”. A Palavra “Senhor” se refere àquele para quem damos a permissão e a autoridade para reinar e governar em nossas vidas. Se Ele é realmente o “Senhor”, então, terá o controle absoluto sobre nós. Fazemos tudo o que Ele manda sem hesitação.

Bem-aventurado o povo ao qual assim acontece; bem-aventurado é o povo cujo Deus é o Senhor. (Salmos 144:15).

Nada nem ninguém vêm antes Dele. O senhorio de Jesus é algo em que você pensa ao tomar as suas decisões diárias? Antes de ir a um lugar, você pensa no efeito que isso terá no seu relacionamento com Cristo? Ou você nem pensa nisso? Em que está a sua mente? Nas coisas carnais ou nas coisas espirituais?
Podemos dizer que Jesus é o primeiro lugar em nossas vidas, especialmente quando estamos na igreja, com pessoas que estão dizendo a mesma coisa, mas Jesus olha para muito além das nossas palavras. Ele olha para o modo como vivemos, para as nossas ações. As ações de um homem revelam o que ou quem é o seu deus. E as nossas ações neste ano precisam nos levar a viver vitórias maiores.
Outro modo de determinarmos o que vem em primeiro lugar em nossas vidas é a quantidade de tempo que nós gastamos com isso. O seu coração e a sua mente sempre estarão naquilo que é mais importante para você. Deus é a sua prioridade? Você tem tempo para Deus? E as coisas com as quais você gasta o seu dinheiro? Quando você ama algo, você gasta dinheiro com aquilo e não se arrepende, porque isso te trouxe alegria e satisfação. O mesmo também acontece com Deus. Quando Ele é a sua prioridade, você oferta para ver a Sua obra progredindo, para que outros possam conhecê-lo, assim como você o conhece.
Você precisa estar disposto a confiar em Deus neste tempo. Você está disposto a deixar outras coisas de lado e colocar o Senhor no primeiro lugar de sua vida? Ou será que Jesus terá sempre que se sentar no banco de trás, enquanto outras coisas e pessoas são a sua prioridade? Ou será que você continuará fazendo as suas próprias coisas, desconsiderando o que Deus quer? Queridos de Deus, precisamos tomar uma decisão. É tempo de colocarmos as nossas prioridades no lugar certo.

(Mateus 6:31-34)
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas; Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.

Quando Deus está levando os seus filhos para um novo lugar, muitos inicialmente olham como se isso não fosse algo bom, mas o Senhor sabe onde está nos levando. O nosso Deus é especialista em trazer o bem de coisas amargas. E Deus está nos levando para um lugar melhor e maior.
Tome como exemplo os israelitas, quando saíram do deserto e foram parar em Mara. Eles estavam com muita raiva e começaram a reclamar com Moisés, porque estavam com sede, e as águas eram amargas. Mas Deus é um Deus que transforma coisas instantaneamente, e Ele disse para Moisés lançar uma árvore no rio, e as águas amargas se tornaram doces. Então, eu te digo hoje que não importa o quanto sua vida seja amarga hoje, não olhe para o Senhor e pergunte por que Ele te trouxe a esse lugar, pois Ele te trará paz, alegria e bênçãos em meio a isso.
De acordo com a passagem que lemos, vemos que a Bíblia diz para não nos preocuparmos com o que temos que comer, beber e vestir , mas temos que buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas definitivamente nos serão acrescentadas. Essa é a frase que determina o sucesso e o bem-estar de qualquer pessoa; é a frase que determina o seu romper; é a frase que determina a sua bênção; é a frase que determina a suas vitórias maiores.
O que precisamos ter em nossos corações e mentes é essa convicção de fé: EU VOU BUSCAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR E AS BENÇÃOS VÃO ME ALCANÇAR!
A Bíblia diz para buscarmos a Deus em primeiro lugar, antes de quaisquer planos e desejos que tivermos na vida. Queremos ser bem-sucedidos, ter uma família feliz, ver os nossos filhos bem, realizar nossos sonhos e projetos, mas todas essas coisas podem ser alcançadas se colocarmos a nossa esperança e confiança em Deus. Todo mundo quer ter sucesso e a principal razão pela qual nos levantamos pela manhã e vamos para o trabalho é porque queremos ter sucesso. O segredo para uma vida de sucesso é lançarmos todas as nossas cargas em Deus, vivendo em esperança e em expectativa de que o Senhor realizará o que é bom em nossas vidas. Muitas coisas terríveis têm acontecido no mundo porque as pessoas tiraram a Deus de suas vidas. Ele não habita mais em seus casamentos, não habita em muitas igrejas, não está mais em muitos negócios e relacionamentos.

Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra.(Is 1:19)

O primeiro mandamento no livro de Êxodo 20:3 é não termos nenhum outro deus que não seja o Senhor.

Muitas pessoas acham, equivocadamente, que, por não praticarem a idolatria, elas não cultuam a nenhum outro deus. Mas tudo aquilo que assume, em nossas vidas, a posição que deveria ser do Senhor, acaba sendo um deus para nós. Qualquer coisa que você faça no momento em que deveria estar servindo a Deus, estando na Casa do Senhor, é outro deus. Deus nunca forçará a si mesmo em sua vida, para tentar ser o número um. Então, é nossa a capacidade, a responsabilidade e a habilidade de fazer isso.
Deus quer que você seja abençoado, quer que você prospere, quer que você tenha boa saúde, quer que você tenha o melhor porque os filhos de Deus têm que ter o melhor. Deus quer que você abençoado com o seu favor e com a sua glória, porque a promessa Dele é que você seria abençoado e uma bênção para as demais pessoas. Então, Deus nos quer abençoados, mas uma coisa que Ele requer de nós é que o coloquemos em primeiro lugar.
As pessoas estão miseráveis, confusas e deprimidas, porque estão tentando resolver seus problemas sozinhas; tentando encontrar soluções para as coisas que apenas Deus poderia resolver. Você não pode tornar a si mesmo bem-sucedido. A Bíblia diz que se Deus não edificar a casa, em vão trabalham os que ela edificam. A não ser que o Senhor te abençoe, você não poderá abençoar a si mesmo.
Achegue-se a Deus, e Ele se achegará a você. Se você colocá-lo em primeiro lugar em sua vida, Ele irá te abençoar, guiar e direcionar. Ele será o seu escudo e proteção. Precisamos aprender a colocar a Deus em primeiro lugar em todas as áreas de nossas vidas, em vez de buscarmos as coisas do mundo.

E dir-se-á: Aplanai, aplanai a estrada, preparai o caminho; tirai os tropeços do caminho do meu povo.( Isaías 57:14).

Quando você coloca o Senhor em primeiro lugar em sua vida, a porta que Ele já abriu, ninguém pode fechar. Quando colocamos a Deus em primeiro lugar, não há arma forjada contra nós que prospere. Quando colocamos a Deus em primeiro lugar, nenhuma língua que se levanta contra nós tem êxito. Toda língua que se levanta contra você será condenada, porque Deus está ao seu lado. Quando você coloca a Deus em primeiro lugar em sua vida, ninguém poderá ser contra você. Quando você coloca a Deus em primeiro lugar, a sua vida tem uma virada, em nome de Jesus.
Você nunca se arrependerá de colocar o Senhor em primeiro lugar. Quando você coloca a Jesus em primeiro lugar, Ele sempre cuidará de você, e você receberá muito mais do que está dando. Quando você coloca Deus em primeiro lugar as bênçãos virão e te alcançarão. Quando você coloca Deus em primeiro lugar você será surpreendido com vitórias maiores e bênçãos incontáveis, pois o Deus do infinitamente mais está trabalhando em seu favor.

“…E o Senhor dava vitórias a Davi por onde quer que ia”.
(2 Samuel 8:14).