Deus já tem o seu milagre em mente

terça-feira, 03 de outubro de 2017

“Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o Senhor ;pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”.(Jr 29:11).

O que você precisa de Deus hoje?

Pare e pense sobre isso por um momento. Essa é uma pergunta séria. Imagine-se da maneira como você deseja estar: realizado profissionalmente e vivendo seus sonhos e projetos. Imagine sobre ver toda sua família servindo ao Senhor Jesus. Além de tudo isso, Deus deseja te ver completo e realizado em todas as áreas da sua vida: Corpo, alma e espírito. Essa é a vontade de Deus para você.

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo”.(1Ts 5:23).

Deus quer que você seja saudável e desfrute de uma vida abundante. É da Sua pe
rfeita vontade que você seja completo e intacto, espírito, corpo e alma antes que Jesus volte. À luz desse fato, deixa-me te perguntar algo: Que mudanças você precisaria que Deus operasse para que a Sua vontade seja cumprida na sua vida?

O que você precisa é de um milagre.

Pode ser que você esteja pensando exatamente nisso neste momento. Caso esteja, eu quero lhe dizer que Deus tem um milagre para você. Ele tem tantos milagres quantos você precisar. Ele é o Deus de milagres.

E mais, Deus está pensando em você hoje. Isso é maravilhoso, não? O fato de o Deus Todo Poderoso ter a mim e a você em Sua mente é algo além da nossa compreensão.

“Que preciosos para mim, ó Deus são os teus pensamentos! E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia; contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim.”(Salmos 139:17-18).

Quando você acordou nessa manhã, Deus estava pensando em você. Ele está ciente das suas necessidades. Em outras palavras, quando você acordou nessa manhã, Deus tinha o seu milagre em Sua mente.

Espere pelo impossível, espere por grandes milagres na sua família nesta jornada 90. Deus está esperando por alguém que concorde com Ele e que creia na Sua vontade sendo feita na Terra, assim como no Céu.

“Jesus fitando neles o olhar, disse-lhes: isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível”.(Mateus 19:26).

Nunca é tarde demais! Deus já tem o seu milagre em mente!

Milagres são necessários quando circunstâncias naturais já foram longe demais, parecendo que é muito tarde para mudanças. Abraão e Sara precisavam desse tipo de milagre. Eles precisavam de um filho para que a vida deles fosse completa e intacta. Mas eles já tinham passado bastante da idade para ter filhos. Eles tinham aproximadamente 100 anos de idade.

Sem dúvida, o pensamento natural deles era: “É tarde demais para a gente. Já somos velhos demais”. Mas Deus fez o que eles precisavam, não foi? Ele provou que nunca é tarde demais para um milagre.

O fator definitivo:

Você pode estar pensando: “Se Deus quer me dar um milagre e eu quero receber um – qual é, então, o problema? Por que um milagre ainda não aconteceu na minha vida?”.

Você precisa então, entender algo: Para que um milagre venha dos Céus para a Terra, uma conexão divina precisa ser feita. Milagres não são como mágica. Eles não acontecem simplesmente por obra do acaso. Deus não acorda todas as manhãs decidindo jogar o seu pó mágico de milagres a cada novo dia. Não, milagres acontecem, prioritariamente, quando as pessoas se colocam na posição de receber um.

Para descobrir como devemos nos posicionar para receber um milagre, você pode estudar os milagres do Novo Testamento. Existem certos elementos que estão sempre envolvidos quando milagres acontecem.

O primeiro desses elementos é a fé. Toda vez que um milagre acontece, existe alguém na Terra que está acreditando nele.

“Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos”. (2 Coríntios 5:7).

Pode ser a pessoa que precisa do milagre ou aquela que o está ministrando. As situações podem variar, mas o fato é que a fé em Deus é o que conecta o poder no Céu com a necessidade na Terra.
Deus realiza milagres porque nós acreditamos neles.

“Aquele, pois, que vos concede o Espírito e que opera milagres entre vós, porventura, o faz pelas obras da lei ou pela pregação da fé?”(Gl 3:5).

Alguns exemplos: (Marcos 5:34) (Marcos 10:52) (Lucas 17:19) (Atos 3:16).

É interessante notar que o poder de Deus não foi mencionado na maioria dessas situações – mas somente a fé das pessoas. Creio que isso é porque o poder de Deus e o Seu desejo por curar e realizar milagres nunca mudam. O que oscila é a fé das pessoas. A fé é o fator definitivo.
A fé é importante; contudo, ela não fará tudo sozinha. Você não pode apenas crer em algo no seu interior e não fazer nada no exterior. Para que a fé seja viva, ela precisa de ação.

“Porque assim como o corpo sem espírito é morto, assim como a fé sem obras é morta”. (Tiago 2:26).

Podemos ver a conexão entre fazer e receber no primeiro milagre que Jesus fez. Esse não foi um milagre que Jesus planejou fazer, mas um milagre que foi “tirado” dele pela pessoa que mais o desejava , a Sua própria mãe, Maria. Apesar de Jesus ter dito que a Sua hora ainda não era chegada, a fé de Maria permaneceu inabalável. Ela virou para os que serviam naquele casamento e disse a eles que fizessem tudo o que Jesus lhes dissesse.

“Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus, e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei de água essas talhas.

E encheram-nas até em cima.E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram”. (João 2:5-8)

O que aconteceu quando aqueles servos fizeram o que Jesus lhes havia dito? Eles viram um milagre! Fazer o que Deus nos manda é uma das chaves para recebermos um milagre.
Faça qualquer coisa que Deus te mandar fazer. Ele sabe exatamente o que você deve fazer para ser colocado na posição de receber. Ouça as Suas instruções e obedeça-as.

Lance fora a dúvida. Uma vez que você creu e agiu em fé, recuse-se a duvidar ou a ter medo. Quando o diabo te disser: “Você não vai receber esse milagre. Você não merece receber nada. Lembre-se de quantas vezes você já falhou”, recuse-se a entreter tais pensamentos geradores de dúvida.

Toda vez que penso sobre rejeitar pensamentos de dúvida e de medo, eu me lembro da história de Jairo. Ele não desistiu, mesmo depois da morte de sua filha (Marcos 5:36).

Essa é uma boa palavra para aqueles que querem se posicionar para receber um milagre. Não importa o que tentem dizer o diabo, as circunstâncias ou os nossos sentidos naturais , se nos recusarmos a duvidar e a ter medo, continuando a acreditar em Deus, o nosso milagre certamente chegará!

COMECE A CANTAR HOJE QUE O SEU MILAGRE VAI CHEGAR PORQUE DEUS JÁ ESTÁ COM O SEU MILAGRE EM MENTE. DEUS JÁ DECIDIU QUE VOCÊ E TODA A SUA FAMÍLIA TERÃO UM BOM FUTURO, POR ISSO ESTEJA FIRME E ANIMADO, POIS NESTA JORNADA DE 90 DIAS VOCÊ VAI EXPERIMENTAR GRANDES MILAGRES NA SUA FAMÍLIA!