Deus sonha com o melhor para você

segunda-feira, 09 de outubro de 2017

“Pois somos feitura Dele, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus de antemão preparou para que andássemos nelas”.(Efésios 2:10).

Deus organizou, previamente, um caminho para que andássemos numa boa vida. Antes de você e eu termos nascido, Deus já nos tinha em Sua mente. E o que Ele pensava era numa vida boa. Como pais, temos sempre em mente dar uma vida boa às nossos filhos. Querer o melhor para os seus filhos está no pensamento de qualquer bom pai.

Deus é um bom pai. Não é da vontade Dele que Seus filhos vivam em dificuldade financeira sem conseguir cuidar bem de suas famílias. Não é da vontade Dele que não tenhamos dinheiro o suficiente para cuidar das necessidades de outras pessoas ou que não possamos investir no Reino. Deus quer que você viva uma boa vida. Ele quer que você chegue mais longe do que imaginou. Antes de nascermos, Deus já preparou um caminho que nos leva à essa vida boa.

Quero dar para você agora a definição para boa vida. Leiamos a passagem a seguir, que está no Livro de Deuteronômio.

“E será que, se ouvires a voz do SENHOR teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o SENHOR teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus”. (Deuteronômio 28:1-2).

Na opinião de Deus, você entra na boa vida quando todas as bênçãos descritas nessa passagem te alcançam. Essa é a definição de Deus para boa vida. Eu quero entrar nessa boa vida. E quanto a você?

Gosto muito da palavra “alcançar”, porque ela dá a entender que não sou eu quem corro atrás de bênçãos, mas que elas correm atrás de mim, porque eu estou correndo atrás de Deus. Elas correm atrás de mim e me alcançam. A palavra “alcançar” também nos passa a idéia de ser surpreendido com algo. Deus vai nos surpreender com bênçãos que não seremos capazes de pensar ou imagina.

DEUS SONHA COM O MELHOR PARA VOCÊ.

Deus quer dar a nós mais e além do que o necessário. Na mente de Deus, se não estamos no mais e além, ainda não estamos na vida abundante. Deus nos quer no mais e além. Você pode até já ter entrado na boa vida, mas se você ainda não tem o mais e além, você ainda não entrou na plenitude dela. A plenitude dessa boa vida é o mais e além. É o transbordar. É o mais que o bastante.
Se a boa vida é a vontade de Deus para nós, a minha pergunta é: Por que a maior parte do povo de Deus não tem vivido nisso? Se Deus preordenou essa vida para nós antes de nascermos, por que não estamos vivendo nela?

“O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância”. (João 10:10).

Muitos não desfrutam da vida abundante porque o diabo os roubou o entendimento de que o único caminho para vivê-la é aplicar o conhecimento da palavra a sua vida diária. A bíblia pode nos ajudar a ter resultados máximos em nossa vida.

A Bíblia precisa se tornar a coisa mais especial da sua vida. A bíblia é um livro para quem deseja alta performance e resultados máximos.

“Tenho visto fim a toda a perfeição, mas o teu mandamento é amplíssimo”.(Salmo 119:96).
A Bíblia é um Livro sobre a boa vida, uma vida que nós nunca experimentamos antes.
DEUS SONHA COM O MELHOR PARA VOCÊ.

Deus já fez o caminho que nos leva a uma boa vida. Mas, obviamente, é necessário que entremos por esse caminho. A minha pergunta inicial foi: Por que a maior parte do Corpo de Cristo não vive uma vida boa, que, na definição de Deus, é uma vida de mais e além? Oséias 4:6 nos dá a resposta. A falta de conhecimento é a principal razão pela qual o povo de Deus não está vivendo a boa vida descrita em Deuteronômio 28.

Uma tradução bíblica descreve essa passagem como: O meu povo está arruinado porque não sabe o que é certo e verdadeiro.

A Palavra de Deus é a verdade. E digo mais: ela é a mais alta forma de realidade existente. O que os médicos dizem às pessoas é um fato. Ele faz exames e descobre a verdade sobre o seu corpo, mas a verdade que ele descobre não é a mais alta forma de realidade existente.

“Mas, aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem aventurado no que realizar”. (Thiago 1:25).

O mesmo acontece em relação à prosperidade. Muitos do Corpo de Cristo não sabem que Deus tem prosperidade para as suas vidas. Muitos não estão vivendo suas vidas crendo que podem ser felizes no que realizarem. Tem pessoas que só gostam de agir de forma religiosa, e não passam tempo de qualidade com a Bíblia. A verdade é a única coisa que pode nos libertar.

Não podemos nos conformar em apenas vivermos o modo de sobrevivência e sim no nível de Experimentar proezas em Nome de JESUS. Precisamos passar mais tempo de qualidade com a bíblia, pois se meditarmos na Palavra, Deus faz com que sejamos prósperos e bem-sucedidos. Eu estava desesperado por uma mudança. Hoje, Deus tem me abençoado com a boa vida, e Ele não faz acepção de pessoas.

“Amado, acima de tudo, faço votos por sua prosperidade e saúde, assim como é próspera a tua alma”. (3 João 2).

Deus não tem maior alegria do que quando os Seus filhos andam em verdade. E a verdade é que Deus quer que prosperemos. A ambição de Deus para nós é que prosperemos. Mas como podemos sair do nível de ler a respeito da boa vida para o nível de viver a boa vida? Existem princípios na Palavra de Deus que transformam promessas em realidade. Quero compartilhar quatro pontos com você. São quatro pontos que te permitirão entrar na boa vida, a vida que Deus tem para você.

1 – Você precisa sonhar com a boa vida.

A boa vida já é sonho de Deus, mas ela tem que se tornar o seu sonho também. A boa vida tem que ser uma realidade em seu interior. Você consegue se ver na boa vida? Se não consegue, você precisa passar mais tempo com a Palavra de Deus. A Bíblia pinta a imagem de como Deus nos quer em nosso coração. O seu sonho precisa ser maior do que as suas circunstâncias. O que acontece em seu coração deve ser maior do que acontece do lado de fora.

2 – Você precisa acreditar no seu sonho.

3 – Você precisa se manter no seu sonho.

4 – Você precisa viver o seu sonho. O seu sonho precisa se tornar realidade. Sonhe! Busque! Mantenha-se no sonho, pois neste ano de vitórias maiores Deus vai fazer você e toda a sua família desfrutar de uma vida abundante. DEUS SONHA COM O MELHOR PARA VOCÊ.