É tempo de boas novas

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Dn 10.10-20

“Eis que certa mão me tocou, sacudiu- me e me pôs sobre os meus joelhos e as palmas das minhas mãos.

11 Ele me disse: Daniel, homem muito amado, está atento às palavras que te vou dizer; levanta- te sobre os pés, porque eis que te sou enviado. Ao falar ele comigo esta palavra, eu me pus em pé, tremendo.

12 Então, me disse: Não temas, Daniel, porque, desde o primeiro dia em que aplicaste o coração a compreender e a humilhar- te perante o teu Deus, foram ouvidas as tuas palavras; e, por causa das tuas palavras, é que eu vim.

13 Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar- me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia.

14 Agora, vim para fazer- te entender o que há de suceder ao teu povo nos últimos dias; porque a visão se refere a dias ainda distantes.

15 Ao falar ele comigo estas palavras, dirigi o olhar para a terra e calei.

16 E eis que uma como semelhança dos filhos dos homens me tocou os lábios; então, passei a falar e disse àquele que estava diante de mim: meu senhor, por causa da visão me sobrevieram dores, e não me ficou força alguma.

17 Como, pois, pode o servo do meu senhor falar com o meu senhor? Porque, quanto a mim, não me resta já força alguma, nem fôlego ficou em mim.

18 Então, me tornou a tocar aquele semelhante a um homem e me fortaleceu;

19 e disse: Não temas, homem muito amado! Paz seja contigo! Sê forte, sê forte. Ao falar ele comigo, fiquei fortalecido e disse: fala, meu senhor, pois me fortaleceste.

20 E ele disse: Sabes por que eu vim a ti? Eu tornarei a pelejar contra o príncipe dos persas; e, saindo eu, eis que virá o príncipe da Grécia. 21 Mas eu te declararei o que está expresso na escritura da verdade; e ninguém há que esteja ao meu lado contra aqueles, a não ser Miguel, vosso príncipe.”

Ml 4.5-6.

“5 Eis que eu vos enviarei o profeta Elias, antes que venha o grande e terrível Dia do SENHOR;

6 ele converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais, para que eu não venha e fira a terra com maldição”.

Depois de encerrar o ciclo de 21 dias de Jejum, Daniel recebeu a visita do arcanjo Gabriel. Gabriel, que quer dizer “homem forte de Deus” veio na condição de mensageiro, anunciar a Daniel que sua oração havia sido ouvida, bem como as coisas que haveriam de acontecer.

DEPOIS DE VISITAR DANIEL GABRIEL SE MANIFESTA NA PALAVRA DE DEUS, MAIS DUAS VEZES:

1-  ANUNCIANDO PARA ZACARIAS A VINDA DE JOÃO BATISTA :

Lc 1.11-19

 “E eis que lhe apareceu um anjo do Senhor, em pé, à direita do altar do incenso. Vendo-o, Zacarias turbou-se, e apoderou-se dele o temor. Disse-lhe, porém, o anjo: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida; e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, a quem darás o nome de João. Em ti haverá prazer e alegria, e muitos se regozijarão com o seu nascimento. Pois ele será grande diante do Senhor, não beberá vinho nem bebida forte e será cheio do Espírito Santo, já do ventre materno. E converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus. E irá adiante do Senhor no espírito e poder de Elias, para converter o coração dos pais aos filhos, converter os desobedientes à prudência dos justos e habilitar para o Senhor um povo preparado. Então, perguntou Zacarias ao anjo: Como saberei isto? Pois eu sou velho, e minha mulher, avançada em dias. Respondeu-lhe o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para falar-te e trazer-te estas boas-novas.”

2 –  ANUNCIANDO PARA MARIA A VINDA DE JESUS CRISTO :

Lc 1.26-35

 “No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria. E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Alegra-te, muito favorecida! O Senhor é contigo. Ela, porém, ao ouvir esta palavra, perturbou-se muito e pôs-se a pensar no que significaria esta saudação. Mas o anjo lhe disse: Maria, não temas; porque achaste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus. Este será grande e será chamado Filho do Altíssimo; Deus, o Senhor, lhe dará o trono de Davi, seu pai; ele reinará para sempre sobre a casa de Jacó, e o seu reinado não terá fim. Então, disse Maria ao anjo: Como será isto, pois não tenho relação com homem algum? Respondeu-lhe o anjo: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra; por isso, também o ente santo que há de nascer será chamado Filho de Deus.“
Como mensageiro do Senhor, Gabriel representa a Palavra do Evangelho para nós, nos dias de hoje. Evangelho quer dizer Boas Novas! A visita de Gabriel, após um período de 21 dias de jejum (três semanas) representa que Deus tem boas novas de um futuro de vitórias para todos nós!

O ANJO GABRIEL TEM BOAS NOVAS DE DEUS QUE TRAZEM HOJE PARA NÓS:

1 –  HABILITAÇÃO ESPIRITUAL PARA A BATALHA:

Tg 4.7-10

 “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração. Afligi-vos, lamentai e chorai. Converta-se o vosso riso em pranto, e a vossa alegria, em tristeza. Humilhai-vos na presença do Senhor, e ele vos exaltará.” –
O arcanjo Gabriel venceu o principado da Pérsia. Posteriormente, levantou-se o principado da Grécia, mas, antes disso acontecer, Deus já havia anunciado a vitória! O arcanjo do Senhor continuará pelejando ao nosso favor. As estruturas vão cair, e você terá o caminho liberado para viver grandes vitórias, na tua vida, na tua casa e no teu ministério.
2 –  RESTAURAÇÃO DO PODER DA PALAVRA PROFÉTICA:

Mt 11.9-14

 “ 9 Mas para que saístes? Para ver um profeta? Sim, eu vos digo, e muito mais que profeta. 10 Este é de quem está escrito: Eis aí eu envio diante da tua face o meu mensageiro, o qual preparará o teu caminho diante de ti. 11 Em verdade vos digo: entre os nascidos de mulher, ninguém apareceu maior do que João Batista; mas o menor no reino dos céus é maior do que ele. 12 Desde os dias de João Batista até agora, o reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele. 13 Porque todos os Profetas e a Lei profetizaram até João. 14 E, se o quereis reconhecer, ele mesmo é Elias, que estava para vir.

Depois de 400 anos de silêncio profético, Gabriel volta à cena para trazer boas notícias.

QUERO PROFETIZAR QUE DEUS VAI QUEBRAR O SILÊNCIO PARA TRAZER BOAS NOTÍCIAS A VOCÊ!
João Batista seria aquele que prepararia o caminho para Jesus, a anunciação que o tempo da escravidão do homem pelo pecado estaria acabando. Deus tem grandes livramentos preparados para as nossas vidas. Assim como aconteceu com Daniel, com Sadraque, Mesaque e Abedenego, viveremos grandes livramentos e o cativeiro não dominará sobre nós.

3 –  A CERTEZA DE QUE HAVERÁ BOM FUTURO:
Mt 1.20-23

 “20 Enquanto ponderava nestas coisas, eis que lhe apareceu, em sonho, um anjo do Senhor, dizendo: José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo21 Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles. 22 Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que fora dito pelo Senhor por intermédio do profeta:23 Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel (que quer dizer:Deus conosco).”
Porque temos a certeza do Evangelho, das Boas Novas da Salvação, podemos ter essa alegria – HAVERÁ BOM FUTURO! Independente das lutas que vivemos, das adversidades ou dos desertos que tenhamos de enfrentar, tenha essa certeza: Por que Jesus é o nosso Salvador, haverá bom futuro!

É TEMPO DE BOAS NOVAS!
POR CAUSA DAS BOAS NOVAS, VIVEREMOS GRANDES BÊNÇÃOS:

1º  –  VITÓRIA SOBRE O PODER DA BABILONIA;
2º – CAPACITAÇÃO 10 VEZES MAIOR;
3º –  GRANDES LIVRAMENTOS, O INIMIGO NÃO NOS TOCARÁ;
4º – VITÓRIA SOBRE TODA INVEJA;
5º-  PROSPERIDADE JAMAIS VIVIDA!