A fé é o início da sua virada

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

“Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão” (Hebreus 10:35).

Temos recompensa quando nos mantemos firmes na Palavra de Deus. Mas, as Escrituras não nos dizem que nunca enfrentaremos problemas. As pessoas dizem que ensinamos isso, mas não é o que fazemos. Contudo, servimos a um Deus que é especialista em tirar pessoas de problemas. Então, não dizemos que você não terá problemas, mas que terá vitória e sairá do meio deles.

Mas o que devemos fazer para que isso aconteça? Precisamos andar por fé, e não por vista. Quando estamos no meio de um problema, os nossos olhos nos mostram toda sorte de coisas ruins. Pode ser que você esteja à beira da falência ou sendo ameaçado de apreensão do seu carro ou tenha recebido um diagnóstico negativo do seu médico. Se você mantiver os seus olhos no reino natural, pode ser que nada seja capaz de te livrar do seu problema.

“Visto que andamos por fé e não pelo que vemos (2 Co 5:7).

Precisamos ter cuidado com aquilo em que pomos os olhos. Precisamos por nossos olhos na Palavra de Deus, para que Ele nos dê livramento do problema que estamos enfrentando. Deus é Todo-Poderoso, e Ele sabe o que fazer para nos tirar de um problema, mesmo quando cometemos erros, já que Nele existe algo chamado misericórdia. A misericórdia de Deus se renova a cada manhã.
Então, ao errarmos, o que precisamos fazer é nos achegarmos a Ele e nos arrependermos. Arrepender-se não significa apenas dizer “Sinto muito”, mas mudar. Você se arrepende pelo seu erro e pecado e pede a Deus por Sua misericórdia.

Para vivermos em fé, precisamos ter obediência à Palavra de Deus, para que a porta de nossas vidas esteja sempre fechada para o diabo. E num lugar difícil, como numa provação, não podemos deixar de lado a nossa confiança e paciência. Precisamos não aceitar a influência das trevas que nos cercam, mas influenciar o mundo com a luz do Evangelho que há em nós.
Não iremos retroceder! Não iremos desistir! Seguiremos adiante no poder do Senhor.

“Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará. Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma” (Hb 10:36-39).

O livro de Hebreus no capítulo 11 nos revela algumas coisas sobre a fé. A fé não está no futuro ou no passado. Ela está no agora, no presente (A fé é…). Não fique adiando aquilo que você crê que receberá. A fé recebe algo no momento em que ora, e não quando os sintomas já foram embora ou quando o dinheiro já está no banco. Se você não tiver fé quando a situação estiver quente, você não estará dando a Deus nada com o que trabalhar para mudar essa situação.

“E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis”(Marcos 11:22-24).

Ter fé em Deus é o início da nossa virada, o início da solução dos nossos problemas e das mudanças nas nossas vidas. A fé precisa se tornar mais forte dentro de nós do que qualquer coisa que possamos enxergar com os nossos olhos naturais. Fé em nossos corações e palavras nas nossas bocas fazem com que as circunstâncias ao nosso redor sofram mudanças.

Precisamos acreditar que aquilo que estamos declarando irá acontecer. Temos que acreditar não apenas nas palavras de Deus, mas nas nossas próprias palavras. De onde vêm as coisas que dizemos? Do nosso coração, porque a Bíblia diz que a boca fala do que está cheio o coração. Então, quando você acredita em algo, mas não consegue declarar com palavras, o seu coração não está suficientemente cheio da Palavra de Deus.

Quando colocamos essa revelação em prática, saímos da superficialidade com Deus e mergulhamos em suas poderosas promessas. Precisamos vigiar em relação às nossas palavras quando estamos no meio da pressão, para não dizermos a coisa errada.

Quem não tem vontade de dizer a coisa errada quando se está em meio à pressão? Com nossos olhos, vemos situações que parecem sem solução, e a nossa esperança se abala. Parece que não iremos conseguir, e é nesse momento que dá vontade de dizer a coisa errada.

O que você diz continuamente na sua vida é o que você tem hoje. Não é apenas o que você diz na igreja que importa, mas o que continuamente sai do seu coração através da sua boca, portanto comece a colocar fé em ação através de suas palavras, porque quando cremos falamos do que temos a convicção que vai se manifestar.

Neste ano de vivermos vitórias maiores, a seu milagre começa na sua boca. Fale do que vai acontecer como se já tivesse acontecido. Operacionalize sua fé em palavras e expressões de vitória e se prepare para ver a atmosfera ao seu redor dar sinais de que o que você crê e declara é o que vai se manifestar.