Se preparando para um derramar de Deus

segunda-feira, 27 de março de 2017

Atos 4:36-37
36 José, um levita de Chipre a quem os apóstolos deram o nome de Barnabé, que significa encorajador,
37 vendeu um campo que possuía, trouxe o dinheiro e o colocou aos pés dos apóstolos.

Atos 5:1-15
1 Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
2 Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
3 Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
4 Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus”.
5 Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.
6 Então os moços vieram, envolveram seu corpo, levaram-no para fora e o sepultaram.
7 Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido.
8 Pedro lhe perguntou: “Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade? ” Respondeu ela: “Sim, foi esse mesmo”.
9 Pedro lhe disse: “Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também”.
10 Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.
11 E grande temor apoderou-se de toda a igreja e de todos os que ouviram falar desses acontecimentos.
12 Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão.
13 Dos demais, ninguém ousava juntar-se a eles, embora o povo os tivesse em alto conceito.
14 Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados,
15 de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava.

  • Esta é uma palavra para abrir o mundo espiritual para algo novo.
  • O Espírito Santo habita no coração de pessoas simples e humildes.
  • Ananias e Barnabé representam dois tipos de corações e classes de pessoas.
  • Deus matou duas pessoas para estabelecer princípios espirituais, pois Ele não quer que repitamos estas falhas.
  • Safira e Ananias se foram, para aprendermos a ter respeito diante de Deus. Deus quer ser honrado por nós.

1 Crônicas 13:7-12
7 Da casa de Abinadabe levaram a arca de Deus num carroção novo, conduzido por Uzá e Aiô.
8 Davi e todos os israelitas iam dançando e cantando com todo o vigor diante de Deus, ao som de harpas, liras, tamborins, címbalos e cornetas.
9 Quando chegaram à eira de Quidom, Uzá esticou o braço e segurou a arca, porque os bois haviam tropeçado.
10 A ira do Senhor acendeu-se contra Uzá, e ele o feriu por ter tocado na arca. Uzá morreu ali mesmo, diante de Deus.
11 Davi ficou contrariado porque o Senhor, em sua ira, havia fulminado Uzá. Até hoje aquele lugar é chamado Perez-Uzá.
12 Naquele dia, Davi teve medo de Deus e se perguntou: “Como vou conseguir levar a arca de Deus? “

  • Uzá morreu porque estava conduzindo a arca de maneira indevida, e a arca, representava a presença de Deus.

Êxodo 37:5
E colocou-as nas argolas laterais da arca para que pudesse ser carregada.

  • A presença de Deus não pode ser ignorada e tratada de forma leviana.

Números 16:30-33
30 Mas, se o Senhor fizer acontecer algo totalmente novo, e a terra abrir a sua boca e os engolir, junto com tudo o que é deles, e eles descerem vivos ao Sheol, então vocês saberão que estes homens desprezaram o Senhor”.
31 Assim que Moisés acabou de dizer tudo isso, o chão debaixo deles fendeu-se
32 e a terra abriu a sua boca e os engoliu juntamente com suas famílias, com todos os seguidores de Corá e com todos os seus bens.
33 Desceram vivos à sepultura, com tudo o que possuíam; a terra fechou-se sobre eles, e pereceram dentre a assembleia.

  • A terra engoliu Corá e seus seguidores, também para nos deixar um exemplo de desobediência diante de Deus.
  • Jesus morreu para restabelecer a relação entre Deus e os homens.

Respondeu Jesus: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim. (João 14:6).

  • O mesmo Espírito que habitou em Jesus, habita hoje em nós.

PODEMOS APRENDER ALGUNS PRINCÍPIOS:

  • Não devemos dar o dízimo e ofertas por obrigação, mas por obediência e honra a Deus.

Atos 5:2
Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.

  • Ananias queria que todos pensassem que ele agiu como Barnabé, doando tudo o que possuía.
  • Eles poderiam ter vendido a propriedade e ter ficado com tudo, mas morreram , pela má intenção diante do Espírito Santo.
  • Ananias tinha características que hoje temos que reprimir em nós, ser uma pessoa para os homens (aparência) e outra para Deus (hipocrisia).
  • Ananias queria imitar Barnabé da sua maneira, mas estava com a intenção errada.
  • Hoje em dia, muitas pessoas também enganam pela aparência.
  • Muitas vezes, ouvimos palavras agradáveis que nos enganam, da mesma forma que satanás fez com Eva.
  • A expectativa de Ananias era ter o reconhecimento dos homens. Isto representa as pessoas que querem mostrar o que não são.
  • Podemos fazer brincadeiras e o que for necessário, mas apenas para pregar a verdade.
  • Ananias era um mentiroso, que queria ser aceito como alguém que se relaciona com Deus.
  • Deus não matou uma pessoa, mas uma atitude que precisava ser extinta.
  • Você é o único responsável pela sua vida, e a Palavra de Deus é para quem quer ouvir.

Atos 5:3
Então perguntou Pedro: “Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?

  • Esta é a atitude de uma pessoa arrogante, e que não teme mais nada.
  • O livro de Apocalipse nos diz que o diabo vai estar preso, mas mesmo assim, os homens continuarão a fazer coisas erradas.
  • Há pessoas que são orgulhosas, arrogantes; e não se dobram, apesar de todas as consequências para a sua vida.
  • Precisamos reconhecer que Deus usa homens em sua obra
  • Ananias não reconheceu Pedro como um homem de Deus, mas todos nós teremos que reconhecer Deus.

Porque está escrito: ” ‘Por mim mesmo jurei’, diz o Senhor, ‘diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus’ “. Romanos 14:11

  • A hipocrisia coloca Deus como se Ele fosse um homem.
  • O povo não viu Jesus como Deus, mas como um carpinteiro.

Não é este o carpinteiro, filho de Maria e irmão de Tiago, José, Judas e Simão? Não estão aqui conosco as suas irmãs? ” E ficavam escandalizados por causa dele.(Marcos 6:3).
Pedro lhe perguntou: “Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade? ” Respondeu ela: “Sim, foi esse mesmo”.

  • Pedro nem precisava ter perguntado a Safira, mas o Espírito Santo queria provar o coração dela. Ela também morreu, pois permaneceu no mesmo erro de seu marido.
  • Safira poderia ter mudado a sua história e dizer a verdade, mas foi conivente com a mentira.
  • Fuja de perto de pessoas que não tem compromisso com Deus e vivem pela carne.
  • Você tem que se posicionar contra a mentira deste mundo, então afaste-se destas pessoas.
  • Os dois morreram pela hipocrisia e isso continua acontecendo ainda em nossos dias.
  • Muitos se desviam na adolescência, devido a hipocrisia dos pais; que são uma coisa em casa e outra na igreja. Precisamos ter o mesmo Espírito dentro e fora da Igreja.

Atos 4:10
Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.

  • Os jovens representam um Espírito novo para ser usado.

E ninguém põe vinho novo em vasilhas de couro velhas; se o fizer, o vinho novo rebentará as vasilhas, se derramará, e as vasilhas se estragarão. (Lucas 5:37)

  • Não podemos viver no meio de tantas regras e fórmulas, mas devemos viver cheios do Espírito Santo.
  • Deus antes de derramar bênçãos, quer ver um provo preparado.
  • Depois de sepultarem o espírito de hipocrisia, veio sobre a igreja um derramar de bênçãos.
  • Deus matou todos os hipócritas e curou todos os doentes.
  • A esperança de Deus foi ampliada
  • Todas as vidas cheias de aparência; nas igrejas e famílias, tem que serem enterradas.

Atos 5:12
Os apóstolos realizavam muitos sinais e maravilhas entre o povo. Todos os que creram costumavam reunir-se no Pórtico de Salomão.

  • Sem hipocrisia, sinais e prodígios vão acontecer.

Atos 5:14
Em número cada vez maior, homens e mulheres criam no Senhor e lhes eram acrescentados,

  • Sem hipocrisia as igrejas irão crescer.
  • A CRISE é muito boa para reflexão, pois nestes momentos, MUITOS se voltam para Deus.

Atos 5:15
de modo que o povo também levava os doentes às ruas e os colocava em camas e macas, para que pelo menos a sombra de Pedro se projetasse sobre alguns, enquanto ele passava.

  • A sombra não é a pessoa, mas reflete a pessoa, é de alguém que está iluminado.
  • A sombra representa alguém que esta exposto a luz.
  • Pedro não precisava aparecer, ele estava sendo justo no falar e realizar de Deus.
  • A sombra não é a pessoa, mas Deus permite que quem está sob a Sua Luz, faça obras em nome dEle.

É necessário que Ele cresça e que eu diminua. (João 3:30)

  • A igreja vai cair nas graças do mundo, mas não fará o que o mundo faz.
  • O nosso destino é o que Deus falou.

DEUS QUER QUE VOCÊ SEJA ALCANÇADO POR UM GRANDE DERRAMAR DA PARTE DELE!

RECEBA EM NOME DE JESUS!