Quem Somos

O Nascimento

O Ministério Apascentar de Nova Iguaçu nasceu de uma visão firme e da obediência de um homem que acreditou na Palavra de Deus, aceitou o chamado dEle e persistiu na revelação que recebeu em profecia.

O início se deu em 1994 com apenas cinco pessoas (Pr. Marcus Gregório, sua esposa, Pra. Christina Gregório e um casal com um filho) em um galpão, no Centro de Nova Iguaçu, cidade que desde o começo Deus já havia revelado ao Pr. Marcus que seria onde ele cumpriria o seu chamado.

Um ano depois estava sendo aberta a igreja na Rua Treze de Maio em um apartamento residencial alugado. Adaptações foram feitas para que todos recebessem a ministração, inclusive as crianças.

Nesse período, o pastor fez a convocação para que todos ficassem em oração e adoração durante os dias de carnaval. Teve início então o Congresso que até hoje é feito com toda a igreja. Anualmente recebemos ministros renomados de várias partes do Brasil e do mundo como McPherson, Pr. Frank Gonzalez e Bp. Marcel Alexandre, Pr. Bob Harrison. Nesse ano foi lançado o primeiro CD do ministério, chamado “Tempo de Graça”.

Em 1997 Pr. Marcus Gregório adquiriu o horário das 23h30 na Rádio 93 FM. A princípio ele só pregava, mas seu sonho era que pudesse ampliar o horário do programa e também oferecer canções que edificassem os ouvintes.

O crescimento da igreja se deu rapidamente. Foi necessário alugar um salão de festa perto do antigo local. Há 50 metros deste salão existia um terreno baldio na Av. Governador Portela. Já com uma forte visão de crescimento, o que faz do Pr. Marcus Gregório um homem visionário, o terreno foi alugado e nele construída a nova sede do Ministério Apascentar com capacidade para 500 pessoas. Neste local foi lançado o CD “Vestes de Louvor”. Suas músicas logo passaram a ser tocadas na rádio.

Neste período Pr. Marcus Gregório lançou um slogan desafio para a igreja: “Vem aí uma grande multidão e nós vamos cuidar dela”.

Um Novo Tempo

A palavra profética logo se cumpriu. Pr. Marcus Gregório começou a procurar um local grande o suficiente para acolher a multidão que aguardava. Foi quando ocorreu a negociação para a compra do imóvel na Av. Getúlio de Moura, 452. Onde antigamente funcionava uma Casa de Show passou a ser a Igreja da Família.

Para a inauguração foi feita uma passeata na localidade. Os membros cantavam e soltavam fogos agradecendo a Deus pela conquista. A festa de inauguração durou quase uma semana e contou com a presença de diversos pastores, entre eles Pr. Silas Malafaia e Pr. Jorge Linhares.

Hoje o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu reúne em seu templo sede cerca de três mil pessoas sentadas a cada reunião. Com 19 anos de existência já implantou diversas igrejas pelo Brasil.Mais do que implantar igrejas, o Ministério Apascentar implantou uma nova visão de expansão do Reino através das famílias. No Ministério Apascentar a família tem uma atenção toda especial.

A responsabilidade social também tem um cuidado especial no ministério. A igreja apoia e mantém diversos projetos sociais, como o MOCRIVER, que cuida de dependentes químicos; o Projeto Amor Pela Vida, que cuida de pessoas com problemas de saúde mental; Visão Mundial, onde o ministério adotou 30 crianças e o Projeto Pró-viver no Gogó da Ema em Belford Roxo.

Nossos Cultos

  • Segundas: 19h00
  • Terças: 19h00
  • Quartas: 14h
  • Quintas: 19h00
  • Sábados: 19h00
  • Domingos: 09h00 e às 18h30

Qualquer outro culto ou evento em dia e horário diferente do especificado acima será previamente avisado em todas as mídias sociais e aqui no site.

Como Chegar?