Restituição da alegria

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

“Não temas, ó terra, regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR faz grandes coisas. Alegrai-vos, pois, filhos de Sião, regozijai-vos no SENHOR, vosso Deus, porque ele vos dará em justa medida a chuva; fará descer, como outrora, a chuva temporã e a serôdia.”

Joel 2:21 e 23

Uma das bênçãos QUE O Senhor Deseja derramar sobre as nossas vidas neste ano é que toda tristeza enraizada no coração será arrancada e que todo choro será tirado.

O roubo atua em nossas vidas como um processo que muitas vezes tenta se estabelecer e crescer.

Precisamos estar atentos se estamos presos à raiz de amargura. A raiz sustenta uma árvore para ela não cair e a alimenta para que ela não morra, quando uma pessoa está presa a uma raiz de amargura acontece o contrário ela vive caída e desanimada e consequentemente vem à morte espiritual.

 “A vide se secou, a figueira se murchou, a romeira também, e a palmeira e a macieira; todas as árvores do campo se secaram, e já não há alegria entre os filhos dos homens.”

Joel 1:12

Muitas vezes nossa alegria é roubada porque ficamos presos à visão do momento que estamos passando, e quando o presente é de lutas, tribulações, tempestades e não entendemos que esta situação vai passar e o melhor de Deus está por vir, perdemos a alegria e ficamos “curtindo” o momento de dificuldade, por isso muitos até entram em depressão.

Nesta noite a trombeta do Senhor está tocando para anunciar que toda raiz de amargura está sendo cortada e que todos os momentos difíceis estão passando e a segunda trombeta está anunciando a restituição da sua alegria, que todos os dias de lamento e choro terminaram porque neste ano Deus vai enxugar as suas lágrimas com milagres e você se alegrará com as grandes vitórias que Senhor dará para você e a sua família em nome de Jesus.

 

O QUE FAZER PARA VIVER A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA?

1) VOLTE AO PRIMEIRO AMOR:

“Esperá-los-íeis até que viessem a ser grandes? Abster-vos-íeis de tomardes marido? Não, filhas minhas! Porque, por vossa causa, a mim me amarga o ter o SENHOR descarregado contra mim a sua mão.”

Rute 1:13

Noemi era o retrato da tristeza e da frustração, a expressão da amargura, pois estava decepcionada com Deus. Queria ficar sozinha, como todos que se encontram em depressão profunda. O isolamento é uma das estratégias do diabo para roubar a alegria do homem. A visão de Deus nos faz compreender que a calamidade nunca será o fim de um verdadeiro filho de Deus. Mesmo que situações de total impossibilidade possam estar presentes na tua vida não se desespere; não se afaste do Senhor, espere em Deus, pois Ele tem um bom futuro reservado para você.

“Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a tua esperança.”

Pv 23:18

2) CORTE TODA RAIZ DE AMARGURA:

“Porém ela lhes dizia: Não me chameis Noemi; chamai-me Mara, porque grande amargura me tem dado o Todo-Poderoso. 21 Ditosa eu parti, porém o SENHOR me fez voltar pobre; por que, pois, me chamareis Noemi, visto que o SENHOR se manifestou contra mim e o Todo-Poderoso me tem afligido?”

Rute 1:20-21

Quando Noemi saiu de Belém possuía o bem mais precioso, sua família, mas agora estava voltando sem nada; isso era o que ela pensava. Deus tinha preparado para a sua velhice um poderoso tempo de restituição e alegrias que ela não imaginava.

Não permita que um momento de dificuldade (o que se apresenta como impossível) tire a tua capacidade de enxergar o grande que Deus já preparou para você viver. Arranque do teu coração tudo o que tenta trazer amargura e tristeza.

 “Atentando, diligentemente, por que ninguém seja faltoso, separando-se da graça de Deus; nem haja alguma raiz de amargura que, brotando, vos perturbe, e, por meio dela, muitos sejam contaminados;”

Hb 12:15

3) BUSQUE A GRAÇA DE DEUS:

“Disse ela: Tu me favoreces muito, senhor meu, pois me consolaste e falaste ao coração de tua serva, não sendo eu nem ainda como uma das tuas servas.”

Rute 2:13

Rute percebeu que pela graça recebida da parte de Boaz, ela se sentia mais forte, encorajada e consolada. Da mesma forma ocorre conosco; no momento de dor, de sofrimento, diante dos impossíveis, a graça de Deus nos torna forte e  habilitados a enfrentar toda e qualquer adversidade. Graça é favor imerecido, e a graça do Senhor nos basta para vivermos o tempo da maior da alegria preparado para nós. Valorize a graça de Deus, ela trará para a tua vida neste tempo a restituição da alegria.

 

A RESTITUIÇÃO DA ALEGRIA NOS DÁ A GARANTIA:

  • DO AMPARO E O CUIDADO DO SENHOR;
  • DA CERTEZA DE UMA HERANÇA BENDITA NA TERRA;
  • DA BÊNÇÃO DA RESTAURAÇÃO E DO CONSOLO DE DEUS;
  • DA CONVICÇÃO DE QUE VIVEREMOS TODOS OS IMPOSSÍVEIS.

 

DECLARE:

NESTA NOITE EU DECLARO QUE TODA RAIZ DE AMARGURA, TODA ANGUSTIA E LAMENTO ESTÁ SENDO CORTADO DA MINHA VIDA, O SENHOR ESTÁ ARRANCANDO A TRISTEZA DO MEU CORAÇÃO E ME RESTITUINDO COM ALEGRIA.

AS LUTAS E DIFICULDADES NÃO PODERÃO ME IMPEDIR DE VIVER O PODER DESTA PALAVRA LIBERADA. TODOS OS IMPOSSÍVEIS NA MINHA VIDA CAIRÃO POR TERRA, E EU VIVEREI UM PODEROSO TEMPO DE ALEGRIA.

O SENHOR ESTÁ ME RESTITUINDO TODAS AS COISAS: O PRIMEIRO AMOR VAI VOLTAR A ALEGRIA EM FAZER A SUA OBRA TAMBÉM.

VIVEREI EM FAMÍLIA, ALEGRE, FELIZ E ABENÇOADO E TEREI OS MELHORES DIAS DA MINHA VIDA EM NOME DE JESUS, AMÉM!