Restituição das forças

sexta-feira, 11 de agosto de 2017

“Não temais, animais do campo, porque os pastos do deserto reverdecerão, porque o arvoredo dará o seu fruto, a figueira e a vide produzirão com vigor”.

Joel 2:22

“Depois disto, os filhos de Moabe e os filhos de Amom, com alguns dos meunitas, vieram à peleja contra Josafá.  Então, vieram alguns que avisaram a Josafá, dizendo: Grande multidão vem contra ti dalém do mar e da Síria; eis que já estão em Hazazom-Tamar, que é En-Gedi. Então, Josafá teve medo e se pôs a buscar ao Senhor; e apregoou jejum em todo o Judá.  Ah! Nosso Deus, acaso, não executarás tu o teu julgamento contra eles? Porque em nós não há força para resistirmos a essa grande multidão que vem contra nós, e não sabemos nós o que fazer; porém os nossos olhos estão postos em ti.”

2 Cr 20:1-3, 12

Josafá estava diante de um exército inumerável que causava várias situações de fraqueza, impotência e medo. Os moabitas eram “enxames humanos” que roubavam e enfraqueciam intimidando famílias, trazendo vergonha e desprezo. O vigor como diz o profeta Joel é a restituição vinda de Deus para aquele que o busca e entende que nada e ninguém pode impedir o frutificar e o expandir de um filho de Deus. A restituição das forças trouxe cura para Josafá a tal ponto de ver que havia um Deus preocupado em sustentar os seus corpos e colocá-los em honra.

Hoje é o dia desta honra para a tua vida longe das pragas e das adversidades. Por isso que os intimidadores não suportarão a cura que vai brotar na tua vida hoje. Foi por isso que Herodes se espantou, acreditava que a força do mover profético e a unção de João Batista estavam apagadas. Mas quando ficou sabendo da fama de Jesus teve a consciência que era algo muito maior, muito mais poderoso que ele não conhecia e que não podia ser destruído. Esta unção vai ser derramada para sua vida para que forças miraculosas se manifestem em você demonstrando que esse mover é o reverdecer dos frutos que não podem ser desprezados, vem do Espírito e são sinais claros de uma grande restituição das forças para a igreja.

 

ESSE PROCESSO DE RESTITUIÇÃO DE FORÇAS NA VIDA DO HOMEM SE DÁ QUANDO:

1) ENXERGAMOS COMO O DEUS ETERNO ENXERGA.

(VISÃO DE FUTURO)

“Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso; refrigera-me a alma”.

Sl 23:2-3

Josafá enxergou a multidão de moabitas, mas enxergou a oportunidade de levar o povo de Judá a um grande quebrantamento. A dureza do coração cega, as dificuldades enchem o coração do homem carnal de impossibilidades, mas quando os nossos olhos se voltam para o Senhor tudo fica verde, fértil e mais fácil.

2)RECONHECEMOS NOSSOS LIMITES, MAS NÃO NOS ENTREGAMOS À DERROTA.

 “Então, veio o Espírito do SENHOR no meio da congregação, sobre Jaaziel, filho de Zacarias, filho de Benaia, filho de Jeiel, filho de Matanias, levita, dos filhos de Asafe, 15  e disse: Dai ouvidos, todo o Judá e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Josafá, ao que vos diz o SENHOR. Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, mas de Deus.”

2 Cr 20:14-15

“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem,  mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.”

Is 40:29-31 

O povo estava em pé esperando algo diferente para poder viver a restituição. A mesma começou pelo derramar do Espírito sobre todos e trazendo uma restituição plena.

3)CONFIAMOS EM DEUS E NOS SEUS PROFETAS.

“Pela manhã cedo, se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; ao saírem eles, pôs-se Josafá em pé e disse: Ouvi-me, ó Judá e vós, moradores de Jerusalém! Crede no SENHOR, vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas e prosperareis.”

2 Cr 20:20  

 

O QUE ACONTECE QUANDO RECEBEMOS ESSE DERRAMAR SOBRENATURAL?

1)SOMOS RESTITUÍDOS PARA VENCER TODO O MEDO.

 “Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o Senhor vos dará, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o Senhor é convosco.”

2 Cr 20:17

2)SOMOS RESTITUÍDOS PARA VIVER O SUPRIMENTO SOBRENATURAL.

 “Tendo Judá chegado ao alto que olha para o deserto, procurou ver a multidão, e eis que eram corpos mortos, que jaziam em terra, sem nenhum sobrevivente. 25Vieram Josafá e o seu povo para saquear os despojos e acharam entre os cadáveres riquezas em abundância e objetos preciosos; tomaram para si mais do que podiam levar e três dias saquearam o despojo, porque era muito.”

2 Cr 20:24-25

3)SOMOS RESTITUÍDOS PARA VIVER ALEGRIA ABUNDANTE.

“Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá, à frente deles, e tornaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor os alegrara com a vitória sobre seus inimigos. 28 Vieram para Jerusalém com alaúdes, harpas e trombetas, para a Casa do Senhor.”

2 Cr 20:27-28

 

 

FAÇA ESTA DECLARAÇÃO PROFÉTICA:   

AS FORÇAS MIRACULOSAS DO MEU DEUS ACONTECERÃO EM MIM NESTA NOITE, SOU RESTITUÍDO NAS MINHAS FORÇAS PORQUE NINGUÉM PODERÁ ME INTIMIDAR OU ME AMEDRONTAR.

TENHO AS CARACTERÍSTICAS DESSA RESTITUIÇÃO, OS MEUS OLHOS ESTÃO POSTOS NO SENHOR, EU SEI O QUE DEVO FAZER PARA TER FORÇAS PORQUE SOU UMA ÁRVORE FRUTÍFERA, PLANTADA JUNTO AS CORRENTES DE ÁGUAS E DOU FRUTOS NO TEMPO CERTO E A MINHA FOLHAGEM NÃO MURCHA.

PARA ISSO SEMPRE DAREI FRUTOS E OS MEUS FRUTOS PERMANECERÃO EM NOME DE JESUS, AMÉM!