Tempo de viver milagres maiores

segunda-feira, 29 de maio de 2017

“E pela manhã cedo se levantaram e saíram ao deserto de Tecoa; e, ao saírem, Jeosafá pôs-se em pé, e disse: Ouvi-me, ó Judá, e vós, moradores de Jerusalém: Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”.
2 Cr 20:20.

PRECISAMOS ENTENDER ALGO IMPORTANTE: O QUE SIMBOLIZA O PROFETA? PROFETA SIMBOLIZA A PALAVRA DE DEUS E O PODER DE DEUS. A VINDA DE ELISEU A SUNÉM EQUIVALE À VINDA DA PALAVRA DE DEUS AOS SEUS OUVIDOS. O DIA EM QUE VOCÊ OUVE A PALAVRA DE DEUS É O DIA MAIS IMPORTANTE DA SUA VIDA. A PALAVRA DE DEUS É O PODER DE DEUS. A SUA CURA ESTÁ NA PALAVRA. O SEU LIVRAMENTO ESTÁ NA PALAVRA. A SUA ALEGRIA ESTÁ NA PALAVRA. A SUA PROSPERIDADE ESTÁ NA PALAVRA. A SUA UNÇÃO ESTÁ NA PALAVRA. O SEU DESTINO ESTÁ NA PALAVRA.

“NO PRINCÍPIO ERA O VERBO, E O VERBO ESTAVA COM DEUS, E O VERBO ERA DEUS. ELE ESTAVA NO PRINCÍPIO COM DEUS. TODAS AS COISAS FORAM FEITAS POR ELE, E SEM ELE NADA DO QUE FOI FEITO SE FEZ”.
JOÃO 1:1-3.

TUDO COMEÇA COM A PALAVRA. VOCÊ PODE DANÇAR, CORRER, GRITAR, FALAR EM LÍNGUAS, MAS VOCÊ AINDA NÃO COMEÇOU A FAZER NADA A NÃO SER QUE JÁ TENHA ENTRADO NA PALAVRA. NÃO SEI QUAL É A SUA SITUAÇÃO, CONDIÇÃO OU PROBLEMA, MAS SEI QUAL É A SUA RESPOSTA OU SOLUÇÃO: A PALAVRA DE DEUS. O CENTURIÃO ENTENDEU ISSO, PEDRO ENTENDEU ISSO, HÁ PODER NA PALAVRA DE DEUS. QUANDO ENTENDEMOS ESSA VERDADE ESTAMOS HABILITADOS PARA VIVERMOS VITÓRIAS MAIORES.

“ENVIOU A SUA PALAVRA, E OS SAROU; E OS LIVROU DA SUA DESTRUIÇÃO”.
Sl 107.20

A SUNAMITA ABRIU ESPAÇO PARA DEUS (2Rs 4:8-10). ANTES DE AQUELA MULHER RECEBER O MILAGRE, ELA ABRIU ESPAÇO PARA O PROFETA DE DEUS. EM OUTRAS PALAVRAS, ELA ABRIU ESPAÇO PARA QUE A PALAVRA MORASSE EM SUA CASA. NÃO É O SUFICIENTE QUE A PALAVRA PASSE POR VOCÊ TODO DOMINGO. O QUE VOCÊ PRECISA É TOMAR POSSE DELA E COLOCÁ-LA EM SEU MUNDO.

“FILHO MEU, ATENTA PARA AS MINHAS PALAVRAS; ÀS MINHAS RAZÕES INCLINA O TEU OUVIDO. NÃO AS DEIXES APARTAR-SE DOS TEUS OLHOS; GUARDA-AS NO ÍNTIMO DO TEU CORAÇÃO. PORQUE SÃO VIDA PARA OS QUE AS ACHAM, E SAÚDE PARA TODO O SEU CORPO.
A ÚNICA PALAVRA QUE A BÍBLIA DIZ QUE TRARÁ VIDA A VOCÊ É AQUELA QUE VOCÊ OUVE INTENCIONALMENTE, QUE BUSCA CONTINUAMENTE E QUE GUARDA NO ÍNTIMO DO SEU CORAÇÃO. AGORA, VEJAMOS COMO A SUNAMITA RECEBEU O SEU MILAGRE.”
PV. 4:20-22

A SUNAMITA PERCEBEU A PALAVRA E ENTENDEU QUE O PROFETA ERA O PORTA-VOZ DE DEUS.

VOCÊ PRECISA RECEBER A PALAVRA COMO A PRÓPRIA VIDA DE DEUS, VOCÊ PRECISA ENTENDER QUE A PALAVRA É O PODER CRIATIVO DE DEUS E NÃO APENAS UM LIVRO QUALQUER. ELA ESTÁ VIVA COM A CURA, COM A SALVAÇÃO, COM O LIVRAMENTO, COM OS MILAGRES, COM A PROVISÃO SOBRENATURAL, COM DIRECIONAMENTO, COM INSTRUÇÃO, COM CORREÇÃO. TODA PROMESSA É UMA SEMENTE DE MILAGRES ESPERANDO PARA SER PLANTADA NO SOLO DO SEU CORAÇÃO. QUANDO VOCÊ REALMENTE PERCEBE O PODER DA PALAVRA DE DEUS, VOCÊ SE APAIXONA POR ELA, VOCÊ SE ALIMENTA DELA COMO ALGUÉM QUE TEM FOME, VOCÊ BEBE DELA COMO ALGUÉM QUE ESTÁ MORRENDO DE SEDE.

A SUNAMITA RECEBEU A PALAVRA E FEZ DELA ALGO PESSOAL.

UMA COISA É PERCEBER A VALIDADE DA PALAVRA DE DEUS, A VERDADE E A SUA NECESSIDADE. OUTRA COISA É PERSONALIZAR ESSA PALAVRA E FAZER DELA A PRIORIDADE DA SUA VIDA. A SUNAMITA MODIFICOU A SUA CASA PARA ACOMODAR O PROFETA DE DEUS (A PALAVRA DE DEUS). INFELIZMENTE, A ATITUDE DE MUITOS CRENTES HOJE É MODIFICAR A PALAVRA PARA ACOMODAR SEU ESTILO DE VIDA. MAS O PROBLEMA DESSAS PESSOAS É ESSE: NÃO FOI CRIADA NENHUMA NOVA EMENDA CONSTITUCIONAL AOS DEZ MANDAMENTOS! A PALAVRA DO SENHOR DEUS É INEGOCIÁVEL!

“PARA SEMPRE, Ó SENHOR, A TUA PALAVRA PERMANECE NO CÉU”
SALMOS 119:89

“NÃO QUEBRAREI A MINHA ALIANÇA, NÃO ALTERAREI O QUE SAIU DOS MEUS LÁBIOS”
SALMOS 89:34

RECEBER A PALAVRA VERDADEIRAMENTE SIGNIFICA TORNÁ-LA A AUTORIDADE FINAL EM SUA VIDA, O PADRÃO ATRAVÉS DO QUAL VOCÊ MEDE E VIVE A SUA VIDA.
EM SUNÉM, HAVIA UMA GRANDE MULHER. ESSA MULHER TINHA A REPUTAÇÃO GENEROSA E HOSPITALEIRA, MAS O QUE REALMENTE A TORNAVA UMA GRANDE MULHER ERA A SUA PERCEPÇÃO ESPIRITUAL, SUA HABILIDADE PARA DISCERNIR ONDE DEUS ESTAVA AGINDO.

ELIAS PASSOU POR MUITAS CASAS, E AS PESSOAS FALHARAM EM IDENTIFICAR A UNÇÃO E EM RECONHECER A PRESENÇA DE DEUS EM SUA VIDA. NA VERDADE, ELE JÁ TINHA PASSADO PELA CASA DA SUNAMITA, E ELA TAMBÉM TINHA FALHADO EM RECONHECÊ-LO. ALGUMAS VEZES, VOCÊ ERRA ANTES DE ACERTAR. MAS SE VOCÊ ERROU, NÃO ENTRE EM CONDENAÇÃO. SÓ QUE TENHA CUIDADO PARA NÃO CONTINUAR NO ERRO.

ALGUMAS VEZES, DEUS ESCONDE A SUA UNÇÃO NUM MENINO PASTOR; ALGUMAS VEZES NUM GIDEÃO ESCONDIDO NO LAGAR; OUTRAS VEZES ELE PEGA UM NINGUÉM DE LUGAR NENHUM, ALGUÉM QUE AS PESSOAS NÃO ESPERAM CHEGAR A LUGAR ALGUM E COLOCA A UNÇÃO DENTRO DESSA PESSOA, USANDO-A PARA MUDAR O MUNDO. ALGUMAS VEZES, PERDEMOS O QUE DEUS QUER FAZER PORQUE NÃO ENXERGAMOS ALÉM DO PRESENTE. FICAMOS PRESOS NA EMBALAGEM, PORQUE MUITOS NÃO SE ENCAIXAM NA NOÇÃO QUE TEMOS DO QUE VEM A SER UMA PESSOA DE DEUS.

EXISTE MAIS EM VOCÊ DO QUE CONSEGUIU ENXERGAR ATÉ HOJE. NÃO SE JULGUE PORQUE MUITOS PODEM DIZER QUE VOCÊ NASCEU NA FAMÍLIA ERRADA. NÃO SE JULGUE PORQUE VOCÊ NÃO TEM UM DIPLOMA AINDA. NÃO SE JULGUE BASEANDO-SE NO SEU CARRO, NA SUA CASA OU NAS SUAS ROUPAS. SE VOCÊ ESTIVER OLHANDO NO NATURAL, VOCÊ VAI PERDER A OPORTUNIDADE.

“ASSIM QUE DAQUI POR DIANTE A NINGUÉM CONHECEMOS SEGUNDO A CARNE… “
2 CORÍNTIOS 5:16A

“TEMOS, PORÉM, ESTE TESOURO EM VASOS DE BARRO, PARA QUE A EXCELÊNCIA DO PODER SEJA DE DEUS, E NÃO DE NÓS. (2 CORÍNTIOS 4:7)”.

UM DIA, A SUNAMITA OLHOU PARA O SEU MARIDO E DISSE: “AGORA EU PERCEBO. AGORA OS MEUS OLHOS ESPIRITUAIS ESTÃO ABERTOS. ESTOU VENDO ALGO QUE JÁ EXISTIA, MAS QUE EU NÃO VIA ANTES. MUITAS VEZES, A RAZÃO PELA QUAL NÃO ESTAMOS VENDO COM OS OLHOS DO ESPÍRITO É PORQUE OS NOSSOS OLHOS NATURAIS ESTÃO NO CONTROLE; OS NOSSOS OLHOS NATURAIS ESTÃO CHEIOS COM OS ASSUNTOS TERRENOS. QUE ATÉ POSSAM SER BONS E LEGÍTIMOS: NOSSOS NEGÓCIOS E CARREIRA, NOSSA ESPOSA, NOSSOS FILHOS, E ATÉ MESMO O NOSSO MINISTÉRIO. ENTRETANTO, DEUS ESTÁ PASSANDO POR NÓS E NÃO ESTAMOS PERCEBENDO, PORQUE OS NOSSOS OLHOS ESPIRITUAIS ESTÃO FECHADOS.

PEÇA QUE DEUS ABRA SEUS OLHOS ESPIRITUAIS PARA QUE VOCÊ POSSA ENXERGAR O QUE DEUS ESTÁ FAZENDO.
ENTRE AS PASSAGENS DO PROFETA, A SUNAMITA TEVE UMA REVELAÇÃO; ELA RECONHECEU A UNÇÃO DE DEUS NA VIDA DE ELISEU. E BASICAMENTE, ELA ESTAVA DIZENDO PARA O SEU MARIDO: “DA PRÓXIMA VEZ QUE ELE PASSAR POR AQUI, EU ESTAREI PRONTA, ESTAREI VIGILANTE, ESTAREI OUVINDO, ESTAREI VENDO COM OS OLHOS DO MEU ESPÍRITO. DA PRÓXIMA VEZ QUE ELE PASSAR POR AQUI, ESTENDEREI A MINHA MÃO E TOMAREI POSSE DELE.”.

Visão espiritual é a capacidade de ver claramente o que Deus quer que vejamos, enxergando o mundo sob o ponto de vista De Deus. É a capacidade que adquirimos, através da intimidade com Deus, em discernir entre os muitos apelos interiores da nossa alma e a voz do Espírito Santo que nos revela as coisas de Deus que ignoramos para que possamos andar no reino natural e operar com autoridade para que as verdades espirituais se manifestem em nossas vidas.

“invoca-me, e te responderei, revelando-te grandes coisas misteriosas que ignoras”
Jr. 33:3

Este é o tempo de vivermos vitórias e milagres maiores e para isso Deus mudará a sua forma natural de ver as coisas para uma forma espiritual.

EU CONSIGO OUVIR AQUELA MULHER DIZENDO: “EU PERDI A OPORTUNIDADE DA ÚLTIMA VEZ, MAS A ÚLTIMA VEZ FOI A ÚLTIMA VEZ. EU ME RECUSO A PERMITIR QUE O PROFETA PASSE POR MIM MAIS UMA VEZ. DESSA VEZ ABRIREI ESPAÇO PARA ELE. LIMPAREI A DESORDEM DA MINHA VIDA E CRIAREI UM AMBIENTE PARA O HOMEM DE DEUS, PARA A PALAVRA DE DEUS, PARA QUE A UNÇÃO SE SINTA CONFORTÁVEL NESSE LUGAR”.

“VIZINHOS, ME DESCULPEM TODO O BARULHO, MAS EU PRECISO ABRIR ESPAÇO. PRECISO MOVER ALGUMAS COISAS. PRECISO RESTABELECER ALGUMAS PRIORIDADES. EXISTEM ALGUNS EXCESSOS NA MINHA VIDA DOS QUAIS PRECISO ME LIVRAR. EXISTEM ALGUNS FILMES QUE EU PRECISO PARAR DE VER, ALGUMAS MÚSICAS QUE EU PRECISO PARAR DE OUVIR, ALGUNS AMIGOS DOS QUAIS PRECISO ME DISTANCIAR, POIS PRENDEM A MINHA VIDA”.

A SUNAMITA ERA UMA GRANDE MULHER PORQUE SEUS OLHOS ESPIRITUAIS FORAM ABERTOS, E ELA RECONHECEU A AUTORIDADE DA PALAVRA DE DEUS E A PRESENÇA DA UNÇÃO. ELA ESTAVA EM BUSCA DA UNÇÃO PORQUE CRIOU UM AMBIENTE PARA O HOMEM DE DEUS.
COMO CRENTES, UM DOS MAIORES PERIGOS QUE ENFRENTAMOS É NOS TORNARMOS INDIFERENTES À UNÇÃO, TRATANDO A PRESENÇA E A PALAVRA DE DEUS DE QUALQUER MANEIRA. TODA VEZ QUE ESTAMOS NA IGREJA, DEVEMOS OLHAR PARA ONDE DEUS ESTÁ MOVENDO, EXTRAINDO DA UNÇÃO E DA PALAVRA DO SENHOR, BUSCANDO A PRESENÇA DE DEUS.

A SUNAMITA ENTROU NO MIRACULOSO PORQUE ELA PERCEBEU A UNÇÃO E ABRIU ESPAÇO PARA A PALAVRA DE DEUS EM SUA VIDA. E TAMBÉM PORQUE ELA SEMEOU NA UNÇÃO. ELA SEMEOU UM QUARTO COM UMA CAMA, UMA MESA, UMA CADEIRA E UM CANDEEIRO, E ELA TEVE UMA COLHEITA DE MILAGRES, UM FILHO.

HÁ PESSOAS QUE TAMBÉM PRECISAM DE UMA COLHEITA DE MILAGRES. PODE SER A CURA DO SEU CORPO, A SALVAÇÃO DE ALGUÉM A QUEM VOCÊ AMA, OU UM MILAGRE FINANCEIRO. OU PODE SER UM MILAGRE NO SEU MINISTÉRIO. EU NÃO SEI O QUE VOCÊ PRECISA, MAS SEI QUE O SEU MILAGRE ESTÁ NA SUA SEMENTE. A SUA SEMENTE DOCUMENTA A SUA FÉ. A SUA SEMENTE DIZ PARA OS CÉUS: “EU TENHO A EXPECTATIVA POR UM MILAGRE”. ASSIM COMO UMA SEMENTE NATURAL FAZ DEMANDAS AO PODER DO SOLO, A SUA SEMENTE FAZ DEMANDAS AO PODER DE DEUS. ALGO QUE VOCÊ JÁ TEM E ESTÁ DISPOSTO A ENTREGAR CRIARÁ AQUILO DE QUE VOCÊ PRECISA. TUDO DE QUE VOCÊ PRECISA HOJE É DE UMA SEMENTE. O MILAGRE ESTA VINDO EM SUA DIREÇÃO.

É TEMPO DE VIVERMOS MILAGRES MAIORES, MAS ESTEJA SEMPRE DISPOSTO A OFERECER PARA DEUS O MELHOR DAS TUAS SEMENTES, PORQUE O QUE ELE FARÁ SERÁ ALÉM DO QUE VOCÊ ESPERA. CRIE UMA EXPECTATIVA, ALIMENTE SUA FÉ COM A PALAVRA, ABRA SEUS OLHOS ESPIRITUAIS E POTENCIALIZE SUAS SEMENTES, PORQUE MILAGRES MAIORES ESTARÃO VINDO NA SUA DIREÇÃO.

O SENHOR LHE DARÁ VITÓRIAS ONDE QUER QUE VOCÊ VÁ.

“…E o Senhor ajudava a Davi por onde quer que ia”.
2 Samuel 8:14b